Tour da Copa: Argentina

Rah! Eu disse que esse tour seria com os Hermanos, não disse? Pois hoje quase que eu não faço, por preguiça, por conta de umas redações (que a escola passou para fazer nas ferias, uff, ninguém merece) e do quarto que eu aproveitei o Domingo para arrumar o quê ainda estava dessarumado (eu tinha arrumado esse mês, mas não tem jeito, sempre bagunça!)

Esse é o penúltimo tour, mesmo tendo sido muito legal fazer o tour, com o termino dele vou ter tempo para postar outras coisas, mas enfim, vamos falar do que nos interessa! Tour!
cafe tortoni

Todo ponto bacana pode ser considerado um ponto turístico, desde que receba muitas visitas, né? Pois bem o Cafe Tortoni (sim,sem acento) é um lugar mais inusitado, eu mesma nunca imaginei que um café poderia ser considerado um ponto turístico, mas esse não é apenas um café, nele funcionou uma das maiores associações literárias de Buenos Aires, na qual era liderado por o pintor Benito Quinquela Martín. Além de ser um lugar super lindo.
Ischigualasto
A America (tanto a do Sul tanto a do Norte ou a Central) é privilegiada com paisagens naturais lindas, eu percebi isso em todos os tours feitos nas Americas (os outros continentes também são lindos - sempre- claro) na Argentina não seria diferente, o Ischgualasto é um exemplo, é basicamente, uma formação rochosa que formou paisagens bem interessantes.

Galerias pacifico
Primeiro, um lugar lindo, tem até pinturas no teto. Segundo um lugar agradável com praça de alimentação, wi-fi (algum viciado aí?) e em Terceiro um lugar para muitas compras (você também é viciado nisso também) cheio de lojas de roupa e decoração, mas que cuidado, são mais aquelas roupas caras de griffe.

Museu Nacional de Artes Decorativas
Aberto desde 1937, tem 4000 objetos, tem todo tipo de decoração antiga ou contemporânea. Tem de arte europeia, oriental, tem pintura, escultura, tem de tudo, os objetos são expostos em exposições regulares. Tem também alguns programas educativos, atividades culturais, além de ser lindo.
 fonte: Wikipedia

Parque de La Costa
Mais um parque (maravilhoso) que mistura água e brinquedos de diversão. Tem tudo o que um parque bom tem que ter: Muitos brinquedos e se você saiu de lá com vontade de comprar, nas redondezas tem lojas de artesanato. O ruim? O preço, o ingresso VIP, custa em média R$100,00. Cuidado na época que dependendo na época que você vá vai ter muita gente. Lotados mesmo

Planetário Galileo Galilei
Um lugar lindo, que só de ver as fontos você já fica de boca aberta. Que de vez em quando aparece "vestido" com uma "roupa" diferente. Está dentro do Parque Tres de Febrero. De noite tem queimas de fogos (acho que não é sempre). É como um cinema: o teto é o telão e o filme são imagens de constelações, planetas, simulações de colisões e muito mais. Além das exposições, tem horários pagos gratuitos.

Gostaram? Aguardem o próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...