O que fazer para se Inspirar?

Inspiração é algo bem "delicado" porque não é sempre que você vai te-la, na verdade dependendo do que você esteja fazendo e por mais que você se esforce você vai ter tanto assunto quanto conversa com-amigos-que-são-seus-amigos-só-porque-você-é-uma-pessoa-boa-gentil-linda-e-educada-e-não-quer-ser-chata-mas-acaba-sendo. Aquelas conversas do tipo:  "Oi Fulano", "Oi, Tudo bem?", "Tudo e você? ","Estou bem", "Que bom", "Ah legal" ...

Haha, digam, eu sou muito engraçada (Não diga"Não"!)... Enfim, parando a zueira, que tá ficando até sem graça vamos falar sobre como se inspirar, porque tem como se inspirar sim! E não é difícil não, viu? Claro que existem aquelas vezes que nada, digo nada mesmo dá um jeito nesse bloqueio chato de ideias boas, bem, mas vocês não precisam de muita inspiração para saber que para terminar de ler o post é só clicar em "Leia Mais" né?

Assistir: Tv; Novela, filmes, séries, qualquer coisa. É uma das maneiras mais instantâneas de se inspirar, enquanto você está assistindo sua mente relaxa e depois você começa a ter um monte de ideias legais, ás vezes a gente começa a pensar em alguma coisa da história que a gente acabou de ver e daí começa a pensar em outras coisas que podem virar sei lá um post, um livro, vai saber? Eu por exemplo já tirei um ideia super legal de uma conversa aleatória.

Ler: Eu acho que quase toda blogueira lê livros desde antes o blog, pelo menos comigo foi assim, comecei a ler mais ou menos no comecinho do ano passado e desde lá foram muitas fontes de inspirações e como eu leio meio pausadamente um dia eu leio e ai no outro eu acabo esquecendo, eu fico com tempo para refletir e quando se reflete, as ideias vêm...
Vai encarar?
O espaço: Acho que além das fontes de inspirações nós precisamos de um espaço agradável para colocar em prática e aperfeiçoar as ideias tidas, pra mim o melhor espaço é qualquer um onde eu esteja confortável e livre, sabe? Outra coisa é a decoração: Quando está tudo limpinho e arrumadinho você se inspira muito mais e ainda mais quando o lugar de onde você bloga está sempre desarrumado assim que você o arruma do seu jeitinho já se vê a diferença e você ainda fica confortável.

Cores: Minha cor favorita é azul, mas eu adoro muitas outras: Vermelho escurinho, rosa, lilás, branco, preto e por aí vai, mas sempre que as cores se juntam e se dão bem juntas, sabe? Quando fica tudo combinando o ambiente fica muito mais agradável, por isso você pode ficar criando cores em algum programa ou procurar tabelas prontas na internet principalmente se você busca inspiração para Criar seu Layout, ah! Uma dica: Quando for fazer seu layout programe tudo em PSD ou edite com o PhotoFiltre como eu que não consigo baixar o cs6

Imagens: Se você não é noveleira, não tá com paciência para ler o livro para se inspirar ou morrendo de preguiça de organizar seu cantinho ou de ficar criando tabelas de cores, vá na internet (quer dizer você já está nela) e pesquise imagens que você sabe que te inspiram ou de coisas que você goste ou pesquise por uma cor mesmo eu faço assim: Entro no Google (claro, né?) e pesquiso por exemplo "Amarelo Tumblr" aí todas as imagens do site que tiverem a tag amarelo vão aparecer aí é só se inspirar!

Faça coisas que NÃO ocupem a mente: Claro que é impossivel não ocupar a mente, mas vocês me entenderam, para se inspirar você não pode forçar o cérebro, senão não vai vir nada, relaxe, faça alguma coisa onde você não vá ficar forçando a mente que nem as continhas de matemática da escola hehe. Um exemplo é lavar a louça, Sim! Você fica aí lavando e de repente as ideias vêm, mas só não vá se distrair demais e quebrar um prato...
Andar de bicicleta também pode te ajudar
Essa é minha listinha, espero que gostem e que fiquem bastante inspiradas para criar o post de vocês ou um trabalho, enfim o que quiserem! Beijos e até a próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...