Tour da Copa: Brasil

Último tour, gente (snift,snift) e hoje eu trouce um lugar que nos amamos, para aumentar ainda mais nosso orgulho por esse pais lindo! Brasil! Você pode até não gostar do Brasil, mas você tem que admitir que apesar de tudo, de todos os defeitos, em cada cantinho a gente encontra um lugar apaixonante.
E foi por isso que eu pensei, em fazer um tour diferente, uma homenagem a cada cantinho, a todas as regiões, Começando na região Norte e terminando no Sul, do frio ao calor, de cada região, por isso que são apenas 5 pontos turísticos. Vem conferir!
Teatro Amazonas
Norte
O primeiro lugar do nosso tour de hoje é em Manaus no norte. Inaugurado em 1896, no tempo do ciclo da borracha, em um tempo de muita riqueza para a cidade. Um dos teatros mais conhecidos do Brasil, e um símbolo de Manaus. Com detalhes lindos e únicos e com apresentações das mais diversas. 


Arquipélago Fernando de Noronha
Nordeste
O Nordeste é o lugar certo para quem gosta de praia, de sossego ou de agito, tem tanta praia que fica até complicado para escolher pra qual você quer ir. E eu escolhi Fernando de Noronha pelas dimensões e pela beleza. Esse arquipélago tem 21 ilhas, apesar de ser do Pernambuco fica pertinho do Rio Grande no Norte, são 543 km de Recife. Esse é mais um daqueles lugares que parecem um pedacinho do Paraíso, eu queria muito ir pra lá. Quem não?


Lago Paranoá
Centro-Oeste
Eu tinha que colocar um lugar em Brasília, né? Mesmo assim eu não queria colocar por exemplo o Palácio do Planalto eu queria colocar alguma coisa diferente, eu encontrei o Lago Paranoá, não é uma coisa tão diferente, mas pelo menos não tão "prévisivel". Tem algumas praias artificiais como a "Prainha" e o "Piscinão do Lago Norte", o lago é represado com a água do Rio Paranoá, tem no máximo 38m de profundidade e 48 metros quadrados de extensão, e como sempre, é um lugar lindo.


Quinta da boa vista
Suldeste
Eu não sabia se escolhia Ipanema ou a Quinta da Boa Vista, mas Ipanema não tem muito o que falar e é um lugar que acho que vocês que já conhecem, né? Então vamos lá! A Quinta da Boa Vista é um parque municipal, por lá você encontra o Museu Nacional de Arqueologia e Antropologia que antes era usada como casa da Família Imperial. É um lugar bem bonito, tem um lago, e uma paisagem apaixonante.


Jardim Botanico de Curitiba
Sul
 
O jardim Botânico já virou quase um cartão postal, que provalvemente você já tenha ouvido falar, mas o que você talvez não saiba é que ele presta uma homenagem a urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter. Uma coisa bem bacana de lá é o jardim das sensações. É um jardim com uma cerca viva, com plantas com formas, texturas e aromas diferentes para provocar sentimentos nos visitantes.


Gente é isso, espero que tenham gostado, como já disse esse foi o último. Foi muito legal conhecer lugares novos no mundo todo e compartilhar com vocês, agora vão vir muitas coisas novas e legais, para vocês, um beijo e até a próxima, e fiquem ligadinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...