Tour da Copa : Côlombia

Eu disse que eu voltaria, não disse? Depois do jogo de Colômbia e Uruguai e claro da vitória, sofrida, mas vitória do Brasil, volto falando sobre a Colômbia. Hoje vamos falar sobre nossa "vizinha", os colombianos estão bem pertinhos de nós ao sul da Amazônia, então se você mora na região norte, para chegar até lá é só pegar um carro e ter um dicionário em mãos.

Museu do Ouro
Localizada na capital do país: Bogotá, os materiais de lá são obviamente de ouro, feitos pelos pré-colombianos (um desses povos eram os maias) são em média 34 mil peças no acervo. No segundo andar existe um cofre, com peças bem bacanas também. São 4 andares e 3 são no subsolo. O maior museu do ouro do mundo, se caso você for para Bogotá, não deixe de ir lá.

Islas del rosario
As ilhas do caribe colômbinas, com uma beleza inquestionável, porém,você tem que ser esperto para ir até lá, pois alguns passeios de barcos ou hotéis são furadas e transformam o que era para ser um sonho em uma chatice. Então eu aconselho que você veja os comentários, de quem já viajou pra lá, mas enfim, me diga se você não sentiu vontade de conhecer pelo menos uma ilha de lá, e ficar assim bem relax por lá mesmo? E as ofertas são várias: hotéis bem bacanas, nado com os golfinhos, resorts, coisa que não acaba mais.

Castelo de San Felipe de Barajas
O castelo é uma fortaleza, de lá eram controladas invasões, construído no século XVII, demorou um século para terminar sua construção. Existe um caminho de labirinto, nos túneis de defesas do castelo e você pode ver todos esse sistemas, atrás do castelo existe um monumento em homenagem ao poeta Luis Carlos López . Se você se interessa pela história pague um guia, mas se quiser só uma visita rápida talvez não seja tão útil.

Catedral de sal 

Ela foi construida em uma savana, numa mina de sal. É um santuário católico subterrâneo, uma mina desativada Faz parte do chamado "parque do sal", um parque dedicado aos recursos minerais e geológicos da Colômbia. Localizado na cidade de Zipaquirá, e se você é daqueles que adora guardar lembranças, tem várias lojinhas de souvenirs. Só pelas fotos você já vê que tudo lá é lindo. Veja mais no site.

Maloka Museum
O Museu Maloka é um museu de ciências interativo. O museu tem 9 quartos, cada um com um tema, tem a sala de telecomunicação, a sala da cidade, a sala do ser humano, a sala do universo, a sala do petróleo, a sala da água, tem também um teatro, para a exibição de documentários. Cada sala tem jogos interativos, experimentos, imagens em 3D, nossa a lista é enorme, tudo para que o visitante compreenda sobre cada tema abordado, sempre, de maneira divertida.

Parque Arqueológico Nacional de Tierradentro
Ótimo para quem gosta da história da humanidade, localizada na cidade de Inzá, Cauca. Você encontra tumbas, cerâmicas, pinturas nas paredes, preservadas. Eles são os vestígios dos antigos habitantes colômbianos, em cerca do século VI, ao X (6-10). A UNESCO declarou o parque como património mundial. E olha não é por que eles são antigos que eles não tinham bom gosto, olha que estátua linda!
Gostaram de conhecer o país, das dancinhas mais divertidas de toda a copa? Então eu espero vê-los no próximo post, onde eu vou falar sobre... Na verdade, nem mesmo eu sei, até por quê  Holanda, México, Costa Rica e Grécia, vão jogar, só amanhã e agora? Esperar pra ver, o país que marcar mais gols ganha seu lugar na vaga e no tour da copa ! Beijões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...