Tour da Copa: Chile

A copa do mundo 2014 é no Brasil (mentira?), mas isso não nos impede de conhecer outros países né? Pois por isso, nesta copa, nós vamos falar sobre os países que estão jogando. O de hoje, vou dar uma dica: vai jogar com o Brasil. Isso mesmo, o Chile! Sem rivalidades, bem pelo menos não fora do campo. Uma oportunidade, para quem gosta de conhecer e estar por dentro de tudo afinal não adianta ser bom só em futebol, né? E também dá um vontadezinha de viajar pra lá, pode ser até o destino da sua próxima viagem.
É tanto ponto turistico legal, que eu nem sei por onde começar. Selecionei os 6 pontos mais lindos do chile para vocês.

Fantasilandia
A fantasilandia é um parque tematico, da cidade de Santiago, lá tem de tudo um pouco: tem parque áquatico, tem um espaço de terror e várias montanhas russas. O Fantasilandia, parece muito com o Hopi Hari, tem até noite do terror! Se quiser saber mais tem o site, e eu com algumas fuçadas no google encontrei um mapa dele só que é em espanhol, mas isso vocês tiram de letra, né?

Cerro paine Grande

Para quem prefere natureza, tem o Cerro Paine Grande, um pico da Cordilheira dos Andes. Está em média a 3000 metros de altura, é o pico mais alto dentro do parque nacional Torres Del Paine. Novamente eu achei um mapa, um não dois ! (aqui e aqui)


Santiago Metropolitan Park
O parque -por sua vez bem mais natural que o fantasilandia- é lindo, parece um pedacinho do paríso aqui na terra. Você pode subir por um funicular (uma mistura de trem e de carro antigo) e encontrar o zoológico e o santuário da Inmaculada Concepción. Nada melhor que ter um parque digno de muitas fotos em ,um zoológico e um santuário em único parque, concordam?

Valle de la Luna
Imagine andar por um lugar lindo, cheio de formações rochosas, agora imagine a lua aparecendo por trás das montanhas, de preferência uma lua cheia. Segundo o pessoal que já andou por lá, existem empresas que vendem pacotes para você conhecer o lugar. Ele é localizado no deserto do atacama, por lá tem um caminho do tesouro e uma gruta chamada de El Azzi.

Deserto do Atacama
Deus, que lugar lindo! Foi até difícil selecionar as três melhores fotos, mas vamos lá, o deserto do atacama tem 1000 km de extensão, tem temperaturas de 0º de noite e até 40º de dia, pela falta de chuva, não há muitas vilas, exeto pela vila de São Pedro do Atacama, tem 3000 habitantes, localizado a 2400 metros de altitude. Segundo as pessoas que já foram lá a cada pedacinho que você conhece do lugar é uma paisagem diferente e claro linda. Agora imagine ele de noite

Parque fray Jorge
O que mais supreende nesse lugar é o fato de uma floresta tão exuberante está localizada em um deserto, você pode encontrar perdizes, corujas, raposas, falcões. Se você se aproximar do mar, você ainda poderá ver pinguins. São 700 espécies de plantas. Tem áreas para picnic, trilhas. E dependendo de onde você esteja, você vai ter uma paisagem linda do mar.

Então é isso, até a próxima! Quem vai ser o próximo? Aí vai depender do ganhador de Colôbia e Uruguai, ai,ai,ai.
ps. o tópico que estiver sem fonte, tem informações vindas de viajantes ou do winkpedia, mas calma, eu conferi tudo, viu?

2 comentários:

  1. Nunca vi tantas coisas legais assim sobre o Chile. Achei bem curioso e legal. O parque Fantasilandia, me chamou mais atenção.

    Aqui está o tuto das páginas enumeradas! http://www.uprisingteen.com/2012/12/paginas-numeradas-personalizadas-super.html

    Beijooo! Obrigada pelo carinho.

    www.cerejablack.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...