Resenha: Fazendo meu Filme


Depois de 12 dias sem internet, cá estou eu para retomar o ritmo do blog novamente. Eu juro que estava com algumas postagens prontas, só faltando postar e.... Puf! A internet caí, acontece uma invação zumbie, um terremoto caí, o mundo acaba, as coisas voltam tudo ao lugar de novo e a danada volta de sua viajem integaláctica para um outra dimenção. Mas, vamos deixar de blá, blá, blá e vamos ao que importa, a resenha ! e o livro de hoje é... Fazendo meu FIlme!

Talvez vocês não tenham percebido, mas os livros de romance em sí estão ficando aos poucos mais escassos, eles ainda existem, claro, mas não como antes, porém isso não é problema com a Paula Pimenta, a escritora sonhadora de Fazendo meu Filme, que caprichou bastante não só no livro, mas na coleção inteira.

Ela trouxe para o papel uma realidade de muitas meninas: Estudo, namoro e muito, mais muito choro. Acho que não existe alguém que já sofreu tanto por amor do que Estefania Castelino Beluz, mas pode e deve chama-la apenas de Fani, a protagonista do livro, mas ela não sofre sozinha não! Tem também a Natalia, a Gabi e o Léo. Já deu para identificar o papel de cada um? Léo: o melhor amigo (não por muito tempo) de Fani, e as melhores amigas Gabi e Natalia. Ah , não pode faltar claro, aquela que sempre tá no meio de tudo atrapalhando ainda mais a história, esse papel fica com Vanessa, e com Marquinho o professor de quimica e a primeiro momento a paixonite de Fani.

A história não é aqueles clichês, sabe? O livro foi desenvolvido com humor a história toda, além das mensagens, cartões, e-mails, ligações e tudo mais que ajudou e muito para o entendimento da história e o melhor o livro é brasileirissimo!

A história é assim: O léo gosta da Fani, a Fani gosta de Marquinhos, pelo que eu entendi a Vannesa “gosta” do Léo só porque odeia a Fani. No meio dessa enrolada toda Gabi e Natalia dão uma forcinha... É então, Fani faz uma prova que lhe garante a ida para a terra da rainha! (entendeu?) Se ela vai ou não ? Haha nada de spoilers.

Então até a próxima!!

Imagem do Serendipity

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...